Uma das missões da Sincerona está se realizando - Putz! + eureciclo ♻️

Uma das missões da Sincerona está se realizando - Putz! + eureciclo ♻️

Agora a logística reversa das embalagens da Putz! é certificada pelo selo eureciclo, YAAAY!! ♻️🥳 uma das missões da eureciclo é construir um mundo sustentável, valorizando a reciclagem, o que casa muito com um dos ideais da nossa marca. Por isso, apostamos muito nessa parceria!

O Selo com sorriso garante que nossa marca invista no desenvolvimento da cadeia de reciclagem, através da compensação ambiental das embalagens que usamos. 💚

O que é a eureciclo?

A eureciclo é um selo que comunica aos consumidores o engajamento das empresas com a reciclagem, com o propósito de desenvolver e elevar as taxas de reciclagem no Brasil. 

O que faz a eureciclo?

O selo certifica a logística reversa de embalagens pós-consumo, através de uma plataforma de rastreamento de notas fiscais emitidas por cooperativas e operadores de reciclagem parceiros. 

Além disso, por meio desse conceito de compensação ambiental, garante que a Putz! destine recursos para o desenvolvimento da cadeia de reciclagem, estabelecendo-se como uma solução para a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que determina a meta mínima de 22% de logística reversa das embalagens geradas pelas empresas.

Afinal o que é compensação ambiental e qual a sua importância?

A compensação ambiental é um processo que, assim como o nome mesmo sugere, visa compensar os impactos negativos do descarte das embalagens. Isso pode ser feito de duas formas: por meio da reciclagem direta das próprias embalagens ou ainda de forma indireta com resíduos gerais. 

Como vai funcionar essa nossa parceria?

A logística reversa não é, necessariamente, a reciclagem da embalagem da marca. O que acontece é que, a cada embalagem da Putz! que for pro lixo reciclável, a eureciclo recicla uma embalagem equivalente e garante que a Sincerona invista no desenvolvimento da cadeia de reciclagem ♻️ 

Com essa parceria temos o objetivo de destinar recursos para tentar reduzir possíveis danos causados ao ecossistema e, ainda, investir em ações que tenham impacto positivo, passível de ser comprovado e equivalente ao que foi gerado pela nossa empresa.

Todo dia sendo 1% melhor para deixar o nosso mundo um lugar mais incrível pras próximas gerações. 🌎✌️

E aí, gostaram dessa nossa nova parceria?

Queremos ver fotos e vídeos de vocês reciclando nossas embalagens, hein? Não esquece de marcar a gente nas redes sociais 💚

Potinho com café

 

Escrito por: Lu Barcelos

Continuar lendo

Putz! + Sustentabilidade

Putz! + Sustentabilidade

Milkshake de Frutas vermelhas Putz!

Milkshake com Putz!

Cookies de Putz!

Cookies de Putz!

Comentários

Comente primeiro!
Todos os comentários são aprovados antes de publicados